sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

5.1 Análise de loja - Linhas Estruturantes do Espaço

Demarcação das linhas principais





A estruturação por linhas na loja é bem definida, e seguem um padrão, os objetos e roupas foram distribuídos de forma organizada e padrão, a loja apesar de ser oposta ao meio (uma parede com cores quentes, outra com cores frias) apresenta a mesma estruturação dos dois lados, gerando uma confusão mas ainda sim uma organização.

5.2 Análise de loja - Paleta de Cores



A paleta de cores da loja apresenta contrastes entre cores claras e escuras, quentes e frias. A estruturação da loja é realizada por linhas gerando uma desarmonia plástica, a paleta de cores utilizada contribui para aumentar a sensação de um ambiente confuso e carregado

5.3 Análise de loja - Cheio e Vazios








A loja apresenta em sua maioria espaços cheios, e os que não estão cheios possuem cores fortes.

5.4 Análise de Loja - Pesos Visuais



Os contrastes de cores quentes e frias, as linhas que carregam o olhar ate o final da loja onde possui um grande cartaz.




A fachada da loja concentra seu peso nos manequins, justamente para mostra-lo, as  fachas brancas causam uma sensação de mistério, pois não mostra tudo que ha dentro da loja, mostra apenas o suficiente para aguçar a curiosidade.

5.5 Análise de Loja - Identificação de Pontos de Fuga em Foto da Loja

5.6 Análise de Loja - Decalque da Foto Indicando Interferência

A interferência foi feita na fachada da loja, pois as partes de metal, as linhas e o nome da loja nos vidros, geravam muita informação. A mudança foi a retirada do metal e colocação do vidro, deixar o aparados dos manequins todo em madeira, e o nome da loja ficou centralizado na parte de vidro.








Outra mudança foi a retirada do papel de parede vintage que ficava atras das araras de roupa da parede esquerda, pois as cores da parede são muito quentes e chamam muita atenção e juntando as informações das roupas o apelo visual fica muito forte.







5.7 Análise de Loja - Identificação da Linguagem da Loja

A loja escolhida possui uma linguagem bastante jovial, que segue de acordo com o seu publico alvo, por isso é bastante colorida, e possui uma organização moderna, sem muitos objetos conflitantes. As linha estruturais são simples, e fáceis de destacar, pois a loja segue um padrão de linha e quadrados.
As cores contrastam em quentes e frias, como exemplo o fato da loja ter duas de suas três paredes internas em tons de cinza e uma parede especifica serve para da contrastes, usando laranja, amarelo, verde. A loja  apresenta inúmeros apelos visuais, como o papel de parede de estilo vintage, as cores em linhas horizontais e as fotos de campanhas da loja.

Modulo 3

3.5 - Montagem e Exposição








3.4 Planta e Elevações do Estande - Incluindo Possibilidades

*Possibilidade 1


Planta




Elevação

*Possibilidade 2:

Planta


Elevação



*Modelo Utilizado no Estande


Planta 






Vista frontal




Vista Lateral 




3.3 - Prancha de Apresentação da Maquete

Exercício 3.2 - Desenho de planos - exercício de aquecimento




3.1. Proposta de stand promocional: elaboração de maquete na escala 1:20. Registro: fotografias da maquete.